Professores levam combate à dengue para sala de aula

Alunos aprendem como eliminar possíveis focos em casa e na comunidade escolar

qui, 26/02/2015 - 10h12 | Do Portal do Governo

Um importante reforço no combate à dengue foi feito para as cinco mil escolas estaduais paulistas. A atenção sobre a transmissão do vírus por meio do mosquito Aedes aegypty, além dos temas sobre a saúde coletiva, epidemias e pandemias, fazem parte do currículo do Ensino Fundamental e Médio e podem ser debatidos em sala de aula.

As aulas também alertam os estudantes sobre a possível expansão da doença e os alunos recebem informações sobre como eliminar os criadouros em casa e na comunidade. Além disso, as equipes de educadores e voluntários do programa Escola da Família aderiram à campanha e, aos fins de semana, ensinam crianças e adultos sobre como prevenir a disseminação do inseto. Atualmente, são 2,3 mil escolas que abrem as portas aos sábados e domingos com a oferta de oficinas.

Desde janeiro, diretores e funcionários de escolas recebem orientações sobre eliminação de possíveis focos da larva, com o apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria da Saúde.

Do Portal do Governo Estado