Professores fazem inscrição para escolher aulas em 2009

Efetivação de inscrições vai até esta sexta-feira, 19

sex, 19/12/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

Os cerca de 130 mil professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação têm até hoje para efetivar inscrição para o processo de atribuição de aulas em 2009. Os educadores devem se inscrever na escola em que dão aulas.

O período foi aberto em 1º de dezembro pela Secretaria. Com as inscrições os professores garantem a participação na atribuição de aulas, que acontece sempre antes do início do ano letivo.

O professor que não se inscrever não ficará sem aulas, mas atribuirá após todos os outros docentes. Caso o professor tenha efetuado curso em 2008 – pós-graduação, mestrado, doutorado, entre outros -, deve apresentar os comprovantes à escola até amanhã.

Tempo de serviço e titulação são os critérios para a classificação na atribuição de aulas entre os professores efetivos. O cronograma com o período das atribuições deve ser divulgado em janeiro de 2009. Os professores serão avisados pela própria escola.

Temporários

A Secretaria realizou nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a prova classificatória para professores temporários. Junto com tempo de serviço e títulos, a prova irá classificar os candidatos para a atribuição de aulas de professores temporários, que acontece sempre após a atribuição dos efetivos. Cerca de 212 mil se inscreveram. A Secretaria tem cerca de 100 mil vagas para temporários.

Da Secretaria da Educação