Professores e alunos da Etec de Lins são voluntários em campanha de vacinação

Imunização contra a gripe tem apoio de educadores, estudantes e técnicos formados na unidade do município do interior de SP

qua, 25/03/2020 - 12h28 | Do Portal do Governo

Quatro professores do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins, com o auxílio de dez estudantes e técnicos formados pela unidade, participam da campanha de vacinação contra gripe na cidade.

Nesta terça-feira (24), a imunização ocorreu no sistema drive-thru, em posto móvel organizado pela prefeitura do município do interior de São Paulo. Eles continuam participando da iniciativa, que continua nos próximos dias em hospitais e outros polos de vacinação da cidade.

“Estamos colocando nossos conhecimentos e capacidade de trabalho a serviço do município neste momento tão crítico”, diz a coordenadora do curso, Rosângela Badine. “Uma crise de saúde pública dessa proporção traz aos estudantes a verdadeira dimensão da responsabilidade de se tornar técnico em Enfermagem”, completa.

Polos de vacinação

Nesta segunda-feira (23), dez Etecs e duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) começaram a participar da primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe. Até o momento, foram requisitadas como polos de imunização Etecs situadas nos municípios de Bauru, Capital (Etec Irmã Agostina, na zona sul), Cubatão, Franca (Etec Doutor Júlio Cardoso), Jales, Matão, Mogi Mirim, Santa Rosa de Viterbo, Taboão da Serra e Taquarituba. As Fatecs Araçatuba e São Paulo (da Capital) também sediam a campanha.

Os horários de vacinação variam de acordo com as orientações dos órgãos municipais de saúde. Além das unidades do Centro Paula Souza (CPS), a campanha é realizada em parceria com os municípios e com a rede de ensino da Secretaria da Educação, envolvendo ainda farmácias da capital e outras organizações acionadas à medida que houver necessidade.

Até o momento, são cerca de 11,5 mil postos fixos e volantes, incluindo escolas, creches, farmácias, barcos, ônibus e outros veículos, de forma a alcançar o público-alvo em todas as regiões do Estado.