Professores do Centro Paula Souza embarcam para Londres pelo Intercâmbio Cultural

Docentes farão curso de práticas de ensino de língua inglesa durante um mês

qui, 11/07/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

Viajam nesta quinta, 11, para Londres (Inglaterra) os professores de inglês de Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais que estão no segundo grupo de embarque de docentes pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza 2013. Lá, farão um curso de práticas de ensino de língua inglesa durante um mês.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Em 29 de junho embarcaram para Chicago e São Francisco, os docentes de áreas diversas que, também contemplados pelo intercâmbio, estão estudando inglês nos Estados Unidos. O programa para os professores tem as despesas pagas, incluindo bolsa de estudos, alimentação, acomodação, passagens aéreas, traslado, transporte interno e seguro saúde, com exceção dos custos com passaporte e visto.

LEIA TAMBÉM
Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza divulga lista com alunos selecionados

Para a seleção dos professores de inglês, o principal critério foi a pontuação obtida no Toefl (Teste de Inglês como Língua Estrangeira). Os educadores de áreas diversas foram escolhidos de acordo com o projeto que apresentaram para a direção da unidade, Etec ou Fatec, relacionando as atividades acadêmicas com o uso do inglês.

O Centro Paula Souza oferece o intercâmbio pelo terceiro ano consecutivo. Este ano o programa dispõe de 510 vagas para alunos e 100 para professores que vão estudar nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Em 2013, o valor do investimento do Governo do Estado no intercâmbio é de R$ 10,1 milhões.

Do Portal do Governo do Estado