Professores de SP terão curso de empreendedorismo

Parceria da Secretaria da Educação e do Sebrae pretende atingir cerca de 2.700 docentes

qua, 25/04/2012 - 17h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira, 25, o Secretário Estadual da Educação, Herman Voorwald, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti e o diretor-superintendente da entidade, Bruno Caetano, para a assinatura do convênio que promoverá o curso “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”.

Com 30 vagas em cada uma das 91 diretorias regionais de ensino, o curso vai fazer com que professores disseminem a cultura empreendedora entre alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “São Paulo é uma terra de empreendedores, a terra do trabalho e é o trabalho que faz as pessoas se locomoverem”, destacou o governador. “Para quem acredita que a realização pessoal do ser humano é através do empreendedorismo, este é um dia de glória”, comemorou Alencar Burti.

Voltado para professores de escolas regulares, de tempo integral e do programa Escola da Família, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” vai trabalhar temas como comportamento empreendedor, plano de negócios, educação empreendedora, pedagogia da presença, resiliência, protagonismo juvenil e jogo na educação.

A carga horária é de 30 horas, sendo cinco à distância, e o curso terá início até junho conforme as turmas sejam formadas nas diretorias regionais de ensino. Já no segundo semestre deste ano, o conteúdo aprendido pelos professores será retransmitido a cerca de 50 mil estudantes, despertando e fortalecendo o espírito empreendedor dos jovens. “Tenho absoluta convicção do sucesso desse projeto. São Paulo dá um passo importantíssimo no que diz respeito à busca de uma educação básica de qualidade”, concluiu o secretário Herman Voorwald.

Do Portal do Governo do Estado