Professores da USP lançam livro sobre saúde pública e seu impacto ambiental

Em debate, temas atuais como a ocupação de mananciais, a condição sanitária das praias e o reúso industrial da água.

sáb, 16/02/2008 - 13h13 | Do Portal do Governo

O Anfiteatro João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo será palco, no dia 5 de março, do lançamento do livro Temas de saúde e ambiente, editado pelos professores Arlindo Philippi Jr., Sérgio Colacioppo e Pedro Mancuso. A obra reúne 16 textos provenientes de teses e dissertações, concluídas na universidade entre 2002 e 2005. Destaca temas atuais da saúde pública e o impacto deles no meio ambiente.

São 325 páginas ao preço de R$ 60,00. O lançamento terá mesa-redonda com os autores às 14h30. O interessado em se inscrever para participar dos debates deve enviar e-mail para svalunos@fsp.usp.br. Quem quiser comprar a publicação da Editora Signus, por antecipação, pode ligar para (11) 3814-6899.

Estarão em debate O impacto da urbanização nos mananciais da região metropolitana de São Paulo; Avaliação de compostos orgânicos voláteis; Condições sanitárias das praias de Santos e São Vicente; Reúso de água para fins industriais; compostagem de resíduos e periculosidade de agrotóxicos.

Segundo os autores, a proposta principal da publicação é divulgar o conhecimento gerado pelos universitários de pós-graduação do País. E também evitar a repercussão restrita ao meio acadêmico de temas relevantes para a sociedade.

Serviço

Faculdade de Saúde Pública – www.fsp.usp.br
Avenida Doutor Arnaldo, 715 (Estação Clínicas do Metrô)
São Paulo – SP

Da Assessoria de Imprensa da FSP / Agência Imprensa Oficial

(M.S.)