Professores da rede estadual vão receber um terço das férias dia 15

Política salarial do Estado totalizou 45,1% de aumento nos últimos quatro anos

seg, 12/01/2015 - 9h25 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual de ensino vão receber, no próximo dia 15 de janeiro, o pagamento proporcional a 1/3 das férias. O benefício será pago pela Secretaria da Educação a 138 mil docentes, todos que lecionam há mais de um ano na rede. O valor será disponibilizado em duas etapas e já está provisionado em extrato bancário. A próxima parcela será concedida em julho.

O pagamento integra a política salarial da Secretaria, que estabeleceu um plano de carreira inédito para os servidores da Educação. Nos últimos quatro anos houve um aumento salarial escalonado que totalizou 45,1% de reajuste no período. Atualmente, o salário de um professor que leciona 40 horas para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio está em R$ 2.415,89. O valor é 25,9% superior ao piso nacional, que com a proposta de reajuste passou a ser de R$ 1.917,78.

O último reajuste concedido pela Educação paulista foi em agosto de 2014, para todos os servidores, incluindo os aposentados (490 mil pessoas). O aumento, concedido ao magistério e ao quadro de apoio escolar, foi mais um dos dispositivos da Secretaria que garantiu um salário maior a quem trabalha nas escolas estaduais.

Do Portal do Governo do Estado