Professores da rede estadual vão contar com plataforma digital colaborativa de conteúdo

Rede vai permitir a troca de informações, projetos e experiências pedagógicas aplicadas em sala de aula

sex, 30/05/2014 - 16h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação lançou uma nova plataforma para ampliar o aprendizado dentro e fora das classes de aula. O Currículo+ é uma ferramenta digital para os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além dos pais e universitários.

A ferramenta faz parte do Programa Novas Tecnologias – Novas Possibilidades (NTNP) e o projeto tem o objetivo de reunir jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados pelos próprios educadores da rede estadual.

Com a plataforma, a Secretaria tem o propósito de incentivar o uso de conteúdos digitais como recurso pedagógico e assim complementar às aulas em classe.

Como funciona

Os professores podem interagir com a plataforma nas opções curtir e caixa de comentários, mas também podem compartilhar conteúdo de redes sociais, como o Twitter e o Facebook, e ainda pode recomendar conteúdos disponíveis na internet.

Já estão disponíveis 1.500 títulos para download, como o infográfico que identifica as colônias de imigrantes na cidade de São Paulo, o jogo sobre função exponencial e o guia que auxilia no estudo dos elementos químicos.

Pensando em facilitar a busca na plataforma, os assuntos são divididos em ciclos e tipo de acessibilidade. Todas as atividades indicadas pelos professores passam por uma avaliação feita por 60 educadores das diretorias de ensino do Estado, a partir daí o material é classificado.

Ainda pensando em facilitar a dinâmica por meio das plataformas digitais, a Secretaria da Educação deve atender mais de 229 escolas com melhorias de infraestrutura de TI, como instalação de internet sem fio e sistema de projeção, e suporte técnico presencial.

Do Portal do Governo do Estado