Professores da rede estadual recebem Programa Intel Educar

Participaram do programa professores coordenadores de tecnologia das oficinas pedagógicas

qui, 17/12/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Será realizada nesta quinta-feira, 17, na sede da Secretaria da Educação, a cerimônia de premiação dos professores da rede estadual de ensino que se destacaram no Programa Intel Educar, criado em parceria com a secretaria, a Intel e a Fundação Bradesco. Entre os finalistas, estão 91 professores coordenadores de tecnologia das oficinas pedagógicas e 38 professores mediadores de Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo e Interior.

O programa oferece curso de 32 horas (24 presenciais e oito online) para auxiliar os professores a adquirirem conhecimentos básicos de tecnologia da informação e comunicação. O grupo também aprende a desenvolver abordagens de ensino-aprendizagem em sala de aula.

Participaram do programa professores coordenadores de tecnologia das oficinas pedagógicas das Diretorias de Ensino, formados como seniores e com a responsabilidade de capacitar outros educadores para a posição de mediadores. Os mediadores são encarregados de organizar, em cada unidade escolar, turmas de docentes interessados em participar do programa.

Até agora, foram capacitados 91 professores seniores, 2.389 professores mediadores e 6.801 professores participantes. Outros 1.719 professores participantes estão finalizando sua capacitação neste mês de dezembro.

Da Secretaria da Educação