Professoras de inglês de Avaré ganham bolsa de estudo nos EUA

Fabiana e Maria Glalcy embarcaram no último sábado, 14

ter, 17/07/2007 - 17h39 | Do Portal do Governo

As professoras Fabiana Cristina Bexiga, da escola João Michelin , em Itaí, e Maria Glalcy Fequetia Dalcim, da escola Pedro Bento Alves , em Arandu, ambas na região de Avaré, no interior de São Paulo, garantiram duas das quatro bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Rubens Meneguetti.

Elas embarcaram para os Estados Unidos no último sábado, dia 14, para a cidade de Blacksburg (Virginia Tech University), onde participarão do programa destinado a professores de língua inglesa que tenham domínio do idioma. A partir de experiências de aprendizado formais e informais, a meta é maximizar a utilização oral da língua inglesa com foco na conversação.

Como será

As atividades diárias durante o programa incluem discussões em grupos, projetos coletivos orientados por professores americanos, aconselhamento individual sobre a performance do aluno na língua inglesa (falada e escrita), trabalhos de campo, apresentações e seminários.

A idéia é lançar mão da tecnologia como ferramenta de ensino e aprendizagem, do desenvolvimento de atividades práticas individuais e de trabalhos em grupos.

Quando voltarem para o Brasil, no início de agosto, as professoras realizarão um projeto nas escolas estaduais onde atuam.

Mais sobre o Programa

A Fundação Lemann – em parceria com o Instituto Rubens Meneguetti – ofereceu quatro bolsas para o programa denominado “Swiss International Teachers” Program-SITP-2007, entre os meses de julho e agosto deste ano. A escolha dos participantes foi feita a partir de um processo seletivo entre professores da rede pública estadual de São Paulo por meio de produção de textos. Neles, os interessados deveriam explicar como o curso poderia beneficiar o desempenho das atividades em sala de aula. O processo de seleção incluiu ainda duas entrevistas feitas em inglês.

Da Secretaria da Educação