Professoras da rede estadual de ensino são premiadas

Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 visa a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso

sex, 18/10/2013 - 22h12 | Do Portal do Governo

As professoras da rede estadual de ensino Karina Drude Puga Rui, da E.E. Maria Falconi de Felício, em Pitangueiras, e Carmem Machado, da E.E. Professora Benedicto Leme Vieira Neto, de Salto de Pirapora receberam recentemente o Prêmio Victor Civita “Educador Nota 10”.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Criado em 1998, a premiação é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Ambas desenvolveram projetos de boas práticas que, com inovação e criatividade, mudaram a forma de transmitir conhecimento. As ideias ficaram entre as dez melhores iniciativas na competição com três mil concorrentes.

Karina, que é professora de biologia, realizou um trabalho que surgiu da necessidade da região que mora,  reconhecida pelos altos índices de picadas de escorpião e cobra. Na tentativa de diminuir essa estatística, ela começou a trabalhar conceitos de medidas preventivas em aula para desmitificar histórias locais.

Já a docente de arte Carmem Machado criou um projeto que os alunos usam a linguagem corporal e trabalhando conceitos de autoconhecimento através do teatro e dança contemporânea como pilares do trabalho.

Do Portal do Governo do Estado