Professor tem de entregar na 4ª pesquisa sobre recuperação

Objetivo é ouvir educadores para melhorar continuamente o projeto inédito

ter, 29/04/2008 - 10h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação realiza até quarta-feira, 30, uma pesquisa com todos os professores estaduais de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. Cerca de 160 mil professores podem participar pelo endereço ww.saopaulofazescola.sp.gov.br.

O objetivo é conhecer a opinião dos professores da rede que participaram dos 42 dias de recuperação inédita envolvendo 3,6 milhões de alunos de 5ª a 8ª e de Ensino Médio. Pela primeira vez no Brasil, os estudantes tiveram foco em matemática e língua portuguesa ao aprenderem conteúdos de outras disciplinas.

Os professores devem responder a questionário eletrônico. Irão dar notas de 1 a 5 para a receptividade por parte dos alunos, pais ou responsáveis, além de avaliar o material (Jornal da Recuperação e Revista do Professor), a aula dada por disciplina e a qualidade do suporte oferecido pela escola e pela Secretaria.

“É muito importante essa participação da rede, pois queremos conhecer as avaliações dos educadores sobre o projeto. A idéia é ajustar os materiais constantemente, sempre ouvindo aos professores, que estão diretamente ligados aos estudantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O professor poderá preencher o questionário em casa ou na escola. Basta selecionar a opção “identificação por login e senha” e digitar o número do CPF (completo, sem traços, nos espaços login e senha). Para entrar noformulário deve clicar em “Aplicação Projeto Inicial de Recuperação”. Após respondê-lo, deve salvar os dados e finalizar.

Saiba mais

Quem pode participar

Professores estaduais de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio

Como acessar

www.saopaulofazescola.sp.gov.br

Selecionar a opção identificação por login e senha e informar número do CPF (completo, sem traços, nos espaços login e senha)

Objetivo

Conhecer a avaliação de professores sobre o processo de recuperação inédito implantado pela Secretaria

Da Secretaria da Educação