Professor da rede vai ensinar português na cidade do México

Educador já atuou durante um ano no Timor Leste

ter, 06/10/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

O professor Rodrigo Florêncio da Silva embarca nesta quarta-feira, 7, rumo à Cidade do México. Ele vai atuar no Instituto Politécnico Nacional, onde irá trabalhar no Centro de Cultura e Literatura da Língua Portuguesa para formação de professores.   

Esta não é a primeira experiência de Rodrigo no exterior. Em 2008, ele foi um dos 50 brasileiros, entre os 20 mil inscritos, escolhidos pelo Ministério da Educação para trabalhar na formação de professores em Língua Portuguesa no Timor Leste – trabalho que durou um ano. “Muito do trabalho que desenvolvi na rede estadual levei para a sala de aula em Timor, adaptando para a realidade local. Levarei essa mesma base para a Cidade do México”, salienta Rodrigo, que deverá passar cerca de dois anos em Cidade do México. 

Rodrigo ingressou como professor temporário na rede pública do Estado de São Paulo em 2002 para lecionar português, inglês e espanhol em escolas de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele atuou em programas como o Centro de Estudos de Línguas (CEL), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Escola de Integral, até meados de 2008. 

Da Secretaria da Educação