Proerd-SP comemora 20 anos de existência com mais de 7 milhões de crianças atendidas

Programa da Polícia Militar atua na prevenção e no combate às drogas e à violência no Estado

qua, 06/11/2013 - 19h02 | Do Portal do Governo



O Proerd-SP (Programa Educacional de Resistência às Drogas) completa 20 anos de aniversário nos dias 7 e 8 de novembro. Desde sua criação, a ação desenvolvida pela Polícia Militar em escolas no Estado de São Paulo já atendeu mais de 7 milhões de crianças na prevenção e no combate às drogas e à violência. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Voltado para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, pais e responsáveis, o programa ensina crianças, de forma simples, descontraída e lúdica, técnicas voltadas para a resistência às drogas. Além da problemática da violência, o Proerd aborda também a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias pública e noções de trânsito.

ASSISTA À VIDEORREPORTAGEM AO LADO PRODUZIDA EM 2012

As lições são aplicadas por policiais, que passam por um treinamento de 15 dias para que aprendam a atuar como instrutores. A seleção observa os profissionais que mais tem mais jeito com os pequenos e que, essencialmente, não tem o hábito de fumar.

LEIA TAMBÉM:
Conheça alguns dos programas do Governo de prevenção ao uso de drogas e álcool

A comemoração dos 20 anos do Proerd será realizada no Encontro Técnico do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência de São Paulo. O evento, que acontecerá no Memorial da América Latina, das 10h às 17h, reunirá delegações de varias Polícias Militares do país. A abertura será feita pela primeira-dama do Estado, Dona Lú Alckmin.

SERVIÇO
Encontro Técnico do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência/SP)
07 e 08 de novembro
Das 10h às 17h
Memorial de América Latina – Auditório Simon Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado