Produção sustentável é o tema do quinto episódio do ‘Caminhos do Agro SP’

Evento mostrará como pesquisa, inovações e integração têm tornado o agronegócio cada vez mais economicamente viável

qua, 07/10/2020 - 11h29 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A junção entre produção e sustentabilidade é assunto do quinto episódio do “Caminhos do Agro SP”, projeto realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado em conjunto com a TV Cultura, a InvestSP e a iniciativa privada. A live será nesta quarta-feira (7), às 18h30, com transmissão pelos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da TV Cultura.

O episódio demostrará como pesquisa, inovações e integração entre a iniciativa privada e o setor público têm tornado o agronegócio cada vez mais economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo. A transmissão ao vivo contará com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Gustavo Junqueira, do pesquisador do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), João José Demarchi, do líder de sustentabilidade para América Latina da Syngenta, Guillermo Carvajal, e do coordenador do Centro de Agronegócios da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Roberto Rodrigues.

Parceria

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os episódios podem ser acompanhados pelos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (https://www.youtube.com/agriculturasp) e da TV Cultura (https://www.youtube.com/cultura).

Confira a agenda:

– 7 de outubro: Episódio 5 – Produção Sustentável
-14 de outubro: Live 4 – Leite
– 21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro
– 28 de outubro: Live 5 – Citricultura
– 4 de novembro: Episódio 7 – Comercialização
– 11 de novembro: Live 6 – Papel e Celulose
– 18 de novembro: Episódio 8 – Consumo
– 25 de novembro: Live 7 – Olericultura
– 2 de dezembro: Episódio 9 – Exportação
– 9 de dezembro: Live 8 – Soja
– 16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade