Prodesp é certificada ISO 27001

Empresa do governo é a quinta companhia brasileira a contar com essa certificação

qua, 04/04/2007 - 11h24 | Do Portal do Governo

Empresa de tecnologia da informação, vinculada à Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, é a quinta companhia brasileira a contar com essa certificação, segundo o site International Register of ISMS Certificates. 

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), tornou-se a quinta empresa do Brasil a ter um certificado ISO 27001, que trata da gestão de Segurança da Informação (SI), segundo o site International Register of ISMS Certificates ( www.iso27001certificates.com), mantido e gerenciado pelo ISMS International User Group (IUG). 

A validação da Segurança da Informação por organismos internacionais confirma os investimentos feitos pela empresa nessa área. “Essa certificação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Prodesp em zelar pela segurança das informações, que é questão estratégica e fundamental para o Governo do Estado”, afirma o secretario de Gestão Pública, Sidney Beraldo.  

No site mantido pela IUG em cooperação com a rede de entidades certificadoras em todo o mundo, pode-se ver que a Prodesp é a primeira empresa estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação a ter um certificado ISO 27001 e dona de um dos 15 certificados de segurança emitidos no Brasil.  

Segurança da Informação é uma das grandes preocupações do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), tendo em vista o grande crescimento de crimes e ameaças virtuais que assolam a Internet.  

Com o aumento do uso de ferramentas de governo eletrônico para a gestão pública e de serviço ao cidadão, a importância da SI passa a ser ainda maior. “Manter o alto nível de segurança do ambiente Data Center da Prodesp é uma questão de responsabilidade para com a empresa, o Governo e a sociedade”, explica Beraldo.  

A Prodesp é a companhia de tecnologia da informação do Governo do Estado de São Paulo e está vinculada à Secretaria de Gestão Pública. Em 2005, ficou em 66° lugar no ranking da Revista INFO que avalia as 200 maiores empresas de tecnologia da informação do mercado nacional.   

Da Secretaria de Gestão Pública