Prodesp completa 38 anos

Companhia contribui para de São Paulo seja referência em governo eletrônico

qua, 10/10/2007 - 16h07 | Do Portal do Governo

A Prodesp –  Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo foi fundada em 10 de outubro de 1969, em uma sala emprestada no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda, no centro de São Paulo. Com apenas dois funcionários, começava a funcionar aquela que atualmente é a maior empresa estadual de tecnologia da informação do País.

Hoje vinculada à Secretaria Estadual de Gestão Pública, e com cerca de 1,8 mil funcionários, a empresa contribui ativamente para que o Estado de São Paulo seja uma referência em governo eletrônico, participando de inúmeras iniciativas que melhoram a gestão do Estado e o atendimento ao cidadão.

A Prodesp está presente no processamento da folha de pagamento e dos impostos do Estado, na emissão de Carteiras de Identidade e de Habilitação, na Bolsa Eletrônica de Compras, na Farmácia Eletrônica e em muitos outros trabalhos mais ou menos conhecidos da população.

É a Prodesp, por exemplo, a responsável pela condução de duas das mais importantes ações da Secretaria de Gestão Pública e do Governo do Estado de São Paulo: o Poupatempo, que tem a aprovação de 99% de seus usuários, e o Acessa São Paulo, o maior programa público de inclusão digital do País.

Da Prodesp

(I.P.)