Prodesp apresenta cardápio de soluções e-gov para municípios

Mostra foi realizada na Exposição Paralela de Produtos, Serviços e Tecnologias do 51º Congresso Estadual de Municípios

seg, 23/04/2007 - 17h35 | Do Portal do Governo

A Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, empresa vinculada à Secretaria de Gestão Pública, apresenta um cardápio de soluções de governo eletrônico sob medida para prefeituras na Exposição Paralela de Produtos, Serviços e Tecnologias do 51º Congresso Estadual de Municípios. O foco está centrado em quatro linhas principais: Infra-estrutura, Negócios Municipais, Cidadão e Gestão Integrada.

Entre os destaques de Infra-estrutura estão a Rede Intragov, rede de comunicação multisserviços com capacidade plena para transmissão de dados, voz e imagens, que permite o acesso a serviços oferecidos pelo Governo do Estado na Internet, como a Bolsa Eletrônica de Compras; e o Data Center Prodesp, estrutura que conta com grande investimento de comunicação, infra-estrutura e segurança, contando com certificações ISO 9001 e 27001.

Já voltado para a área de negócios municipais, a Prodesp apresenta o Sistema de Emissão e Controle de Multas Municipais, o Sistema de Dívida Ativa, o Sistema de Ouvidoria e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde, que conta com a solução de Agendamento Eletrônico e Farmácia Eletrônica, sistema que racionaliza a distribuição de medicamentos a pacientes em hospitais e centros de saúde, reduzindo a zero o desperdício, otimizando os investimentos e ampliando o volume de pacientes atendidos.

Para a área de Gestão Integrada, a Prodesp oferece o serviço de Revisão de Processos para Melhoria da Gestão e a Impressão Avançada de Documentos, entre outros. Voltados para o Cidadão, os visitantes do Congresso terão um panorama geral de dois importantes programas Governo de São Paulo: o Poupatempo e o Acessa São Paulo, gerenciados pela Prodesp. No estande, será apresentado o Padrão de Atendimento Poupatempo, conhecido por ter levado o reconhecimento dos serviços públicos pelo cidadão para um nível nunca antes atingido.

Em pesquisa Ibope com os usuários realizada em 2006, o nível de aprovação ao programa foi de 99%. Já o Acessa São Paulo, com seus atuais 406 postos em funcionamento, faz a inclusão digital da população de baixa renda – principalmente jovens de até 25 anos. Com isso, reduz as diferenças sociais ao permitir que essa faixa da população tenha acesso aos mais inovadores recursos de tecnologia.

No evento, está programada a palestra Os desafios da Gestão Pública: Inovação e eficiência a serviço do cidadão que o Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, irá proferir na terça-feira, 24 de abril, às 10h. O 51º Congresso Estadual de Municípios acontece de 23 a 28 de abril em Campos do Jordão, no Convention Center, no bairro do Capivari. O tema desta edição é “Desenvolvimento Sustentável de Municípios”.

Da Prodesp