O atendimento telefônico 151 da Fundação Procon funcionará em esquema especial nesta semana, nos dias que antecedem a comemoração do Dia das Mães (9 de maio). O objetivo é oferecer orientações e dicas para que os consumidores saibam quais sãos os seus direitos ao saírem às compras em uma das datas que mais movimenta o comércio no País.
Além de informações sobre prazo de troca, desistência da compra, defeitos dos produtos, os técnicos irão priorizar questões relacionadas a Lei Estadual da Entrega, que obriga os fornecedores a fixar data e turno para a entrega de produtos ou realização de serviços aos consumidores.
Veja como será o horário de atendimento:
Quinta e sexta-feira, 6 e 7: atendimento das 7h às 21h
Sábado, 8: atendimento das 8h às 14h
Após esse período, o 151 ficará disponível das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira.
Os consumidores também poderão procurar a Fundação Procon-SP nos seguintes canais de atendimento:
– Pessoal, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e sábado, das 7h às 13h. Os postos estão localizados nos Poupatempo Sé (Praça do Carmo, s/n), Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258) e Poupatempo Itaquera (Avenida do Contorno, 60 – ao lado da Estação Itaquera do Metrô);
– Postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h;
– Por fax, no número (11) 3824-0717;
– Por cartas para a Caixa Postal 3050, CEP 01031-970.
O site do Procon-SP é o www.procon.sp.gov.br. O consumidor também pode procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município.
Da Fundação Procon