Procon-SP: Técnicos discutem crédito consignado terça-feira

Conclusões de seminário realizado em julho serão apresentadas em encontro

seg, 31/07/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 01/08, estarão presentes na sede do Procon-SP, na rua Barra Funda, 930 –  às 15 horas o diretor de Benefícios do INSS e membro do Conselho Nacional da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca e o promotor de Justiça de São Paulo, Marcos Mendes Lyra, para tratar do tema crédito consignado.

A diretora-executiva da Fundação, Marli Aparecida Sampaio, vai entregar as conclusões tiradas de um seminário realizado na segunda quinzena do mês passado, cuja principal proposta é alterar a lei para que não se permita o uso de cartão de crédito nesse tipo de crédito e também a aplicação de juros tão elevados, já que essa modalidade de empréstimo não apresenta nenhum risco para as instituições financeiras.
 
Em três anos, as operações de crédito consignado totalizaram mais de R$ 36 bilhões, praticamente 50% do crédito pessoal oferecido no mercado pelas instituições financeiras. Seguem abaixo as principais conclusões do seminário promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e a Fundação Procon-SP. O site do Procon www.procon.sp.gov.br traz detalhes das principais mudanças defendidas.
 
Do Procon