Procon-SP revela que montadoras resolvem menos de 65% das reclamações registradas

Consumidores com dúvidas sobre seus direitos devem entrar em contato com a Fundação

qua, 15/10/2014 - 21h15 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP realizou um levantamento que reúne as dez montadoras que mais receberam reclamações entre janeiro e agosto de 2014. Foram, ao todo, 299 casos registrados no órgão, sendo 61% das reclamações referentes a algum tipo de defeito no veículo.

Embora sejam as últimas colocadas desse ranking, Peugeot Citroen e Toyota deixaram de resolver 75% das reclamações encaminhadas. A média do índice de resolução das empresas também é baixo: apenas 47,1%. Para a Fundação, o número ideal de solução é acima de 95%.

A orientação do Procon é que todo consumidor com problemas semelhantes ou dúvidas sobre seus direitos, entre em contato com os canais de atendimento ou procure o Procon de sua cidade. Mais informações pelo telefone 151.

Do Portal do Governo do Estado