Procon-SP revela alta na taxa média de juros do cheque especial

Levantamento constatou que todas instituições pesquisadas mantiveram as taxas de empréstimo pessoal

ter, 08/12/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

A pesquisa de taxas de juros realizada no dia 2 de dezembro pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, aponta que apenas duas instituições financeiras elevaram a taxa de juros do cheque especial. O levantamento, feito com sete bancos, também constatou que todas instituições mantiveram as taxas de empréstimo pessoal.

A taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados foi 12,55% a.m., superior à do mês anterior, que foi de 12,24% a.m., representando um acréscimo de 0,31 ponto percentual. A maior alta verificada foi no HSBS, que alterou de 13,67% para 14,67% a.m., o que significa um acréscimo de 1,00 ponto percentual, representando uma variação positiva de 7,32% em relação à taxa de novembro.

A outra alta foi promovida pelo Banco do Brasil, que alterou de 11,80% para 11,99% a.m., o que significa uma variação positiva de 1,61% em relação à taxa do mês anterior. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Para o empréstimo pessoal, a média da taxa nos bancos pesquisados foi de 6,39% a.m., igual à do mês anterior e, todos os bancos mantiveram a mesma taxa de empréstimo pessoal.

Confira a pesquisa completa aqui.

Do Portal do Governo do Estado