Procon-SP promove atividades para orientar consumidores

A ação, realizada em parceria com Procons municipais, alertou consumidores sobre seus direitos e promoveu palestras de orientação financeira e consumo consciente

sex, 22/03/2013 - 11h32 | Do Portal do Governo

Durante a semana que comemorou o Dia Internacional do Consumidor, a Fundação Procon-SP promoveu diversas atividades para orientar o consumidor sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação, realizada em parceria com Procons municipais, abordou questões relevantes que interferem no dia a dia do consumidor, alertando-os a exercer seus direitos e saber como reclamar quando sentirem-se prejudicados. Na capital, o Procon Móvel passou pelo Parque da Juventude e pelo Terminal Jabaquara, prestando atendimento, orientando a população e distribuindo materiais educativos sobre o tema.

As unidades móveis do Procon espalhadas pelo Estado de São Paulo realizaram ainda uma série de palestras sobre Educação para o Consumo, Orientação Financeira, Noções sobre Código de Defesa do Consumidor, Direitos Básicos do Consumidor, Consumo Consciente e Precificação.

Do Portal do Governo do Estado