Procon-SP promove ação educativa em 14.637 estabelecimentos de SP

Ação oferece informativos sobre fixação de preços. Após orientação, o percentual de estabelecimentos com inadequações reduziu para 33% em 159 municípios

ter, 24/06/2014 - 14h39 | Do Portal do Governo

Dois anos após o início da distribuição de informativos sobre fixação de preços, os Núcleos Regionais da Fundação Procon-SP, responsáveis pela ação, já visitaram 14.637 estabelecimentos comerciais, em 322 municípios do Estado de São Paulo. Destes, 91,08% (13.332) apresentavam algum tipo de problema ou inadequação.

E a ação gerou resultados positivos. Segundo a Fundação Procon-SP, após a orientação, o percentual de estabelecimentos com inadequações reduziu para 33% em 159 municípios. Outros 1.676 estabelecimentos, porém, foram autuados por não corrigirem as falhas diagnosticadas durante a fiscalização.

O informativo sobre afixação de preços foi preparado a partir de dúvidas dos próprios comerciantes. Ele explica como o preço deve estar exposto no estabelecimento, como afixar os preços por código de barras, cuidados durante a montagem, rearranjo ou limpeza da vitrine e da loja e condutas proibidas, dentre outras. Conheça o informativo.

Do Portal do Governo do Estado