Procon-SP orienta estabelecimentos paulistas sobre novas normas de segurança

Locais de lazer, cultura e entretenimento terão que informar dados sobre alvarás de funcionamento e prevenção contra incêndios

ter, 26/11/2013 - 20h36 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP visitou estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento na capital e no interior para auxiliar na adequação às novas normas de segurança exigidas pelo Ministério da Justiça.

A portaria prevê que, a partir do dia 25 de setembro, estes locais sejam obrigados a informar em todo tipo de material de divulgação, e até nos ingressos, a existência e prazo de validade do alvará de funcionamento do local, do alvará de prevenção e proteção contra incêndios do estabelecimento, além da capacidade de público também na entrada do local.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o órgão visitou estabelecimentos em São Paulo, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Sorocaba, São José dos Campos e Santos, a fim de evitar que estes locais fiquem sujeitos às penalidades previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que vai de multa – de até R$ 7 milhões – à suspensão temporária das atividades.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

SERVIÇO
Fundação Procon-SP
Unidades: Sé (Praça do Carmo, S/N, Centro), Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258 – Largo Rua Amador Bueno, 176/258 , Largo Treze de Maio), Itaquera (Av. do Contorno, S/N, Itaquera) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.
Postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, Imigrantes de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. (No CIC Imigrantes o atendimento é às quartas-feiras, das 9h às 15h)
Fax: (11) 3824-0717
Orientações: 151 (Só para a capital).
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
www.procon.sp.gov.br/atendimento

Do Portal do Governo do Estado