Procon-SP oferecerá guia sobre consumo para turistas durante a copa

Além do guia, o site Procon na Copa, entrará no ar logo no início de junho para atender demandas dos consumidores

ter, 13/05/2014 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP disponibilizará em aeroportos, rodoviárias e hotéis, um guia com mais de 50 páginas, contendo todas as informações para o consumidor turista. O guia “Turismo e Consumo”, disponível para download por QR Code, foi desenvolvido nas versões português, inglês e espanhol e estará à disposição no portal da entidade, que também criou um hotsite para resolver rapidamente eventuais conflitos de consumo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Além do guia, o site Procon na Copa, hospedado no site da Fundação Procon-SP, entrará no ar logo no início de junho para atender demandas como atrasos de voos, bagagens extraviadas, problemas com transporte terrestre, queixas sobre hospedagem, alimentação ou telefonia, dúvidas com segurança e operações bancárias.

O turista também terá à disposição formulários específicos para a solução de cada demanda, onde poderá pontuar os problemas. O Procon ainda articula com as entidades que atendem consumidores, disponibilizem um canal específico para recepção das demandas recebidas via hotsite, dando efetividade aos atendimentos.

Do Portal do Governo do Estado