Procon-SP notifica Playcenter sobre acidente com brinquedo Double Shock

O parque deverá se explicar quanto a causa do acidente, o horário exato do ocorrido, entre outras informações

ter, 05/04/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP notificou o Playcenter e pediu esclarecimentos sobre o acidente ocorrido no domingo, 3, com o brinquedo Double Shock. O parque deverá se explicar quanto a causa do acidente, o horário exato do ocorrido, o número de pessoas atingidas, as providências adotadas no sentido de atender as vítimas e a informações, comprovadas mediante apresentação de laudos, que informem sobre a manutenção dos brinquedos, dentre outros.

“A empresa, neste primeiro momento, deve arcar com todas as despesas médicas e hospitalares necessárias à recuperação das vítimas”, afirma Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon-SP.

O Código de Defesa do Consumidor assegura a reparação integral dos danos causados aos consumidores por defeitos – falta de segurança – apresentados durante a prestação de um serviço (art. 14).

O Playcenter já foi autuado por esta fundação em novembro de 2010 em virtude de um acidente com outro brinquedo, o Looping Star, ocorrido no dia 23 de setembro de 2010, envolvendo 16 pessoas.

Da Fundação Procon-SP