Procon-SP não recomenda cobrança de serviços privados na conta de energia

Diretor executivo da Fundação Procon-SP afirma que estratégia de negócio vai no sentido contrário dos princípios que devem reger as relações de consumo

sex, 17/08/2012 - 19h15 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP participou na última quinta-feira, 16, de audiência promovida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. A audiência abria debates sobre a possibilidade de instituir a cobrança de serviços privados, na fatura mensal de energia elétrica.

Para o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, “atrelar à fatura de energia elétrica a oferta de serviços é uma estratégia de negócio que vai no sentido contrário dos princípios que devem reger as relações de consumo”. Segundo o executivo do Procon-SP, a irregularidade mais reclamada no órgão é a cobrança indevida.

A Aneel realizou ainda uma segunda audiência, que propunha a implantação de sistemas pré (quando o consumidor compra o montante de energia que irá usar no mês) e pós-pagos (quando o consumo é armazenado em um dispositivo eletrônico para pagamento posterior) para pagamento eletrônico de energia elétrica.

SERVIÇO
Reclamações ao Procon-SP
Data: de segunda à sexta, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h
Local: Postos do Poupatempo, (sujeito a agendamento no local)
Endereços:
Sé – Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone 0800-772-3633
Itaquera – Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633
Orientações: 151 (Só para a capital)

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