Procon-SP mostra variação de até 154,73% no preço dos eletrodomésticos

Ao todo, foram visitados nove estabelecimentos comerciais das principais redes do varejo, distribuídos pelas cinco regiões da cidade de São Paulo

ter, 10/11/2015 - 19h02 | Do Portal do Governo

Pensando em orientar o consumidor, a Fundação Procon-SP fez um levantamento no mês de outubro dos preços dos eletrodomésticos e eletroportáteis. A maior diferença encontrada foi de 154,73% em um liquidificador, ou seja, o preço variou de R$ 89,90 a R$ 229,90.

Ao todo, foram visitados nove estabelecimentos comerciais das principais redes do varejo, distribuídos pelas cinco regiões da cidade de São Paulo. A coleta dos preços envolveu 139 produtos de diversas marcas e modelos: aspirador de pó, batedeira, climatizador de ar, depurador de ar, ferro de passar, fogão, forno micro-ondas, lava-louças, lavadora semiautomática (tanquinho), lavadora de roupas, lavadora e secadora de roupas, liquidificador, misturador multiuso (mixer), refrigerador de uma e duas portas.

Orientações
O Procon-SP orienta que o consumidor verifique, além do preço dos produtos, se eles têm o selo Procel, que indica a eficiência no consumo energético. Também é importante ler atentamente o manual de instruções que acompanha o produto.

O consumidor deve guardar também a nota ou cupom fiscal junto com o termo de garantia, que são necessários em caso de problemas no funcionamento do produto.

Acesse a pesquisa completa neste link.

Do Portal do Governo do Estado