Procon-SP lança atendimento especial para a Olimpíada

Ações serão analisadas de forma rápida e terão prazo de resposta menor

ter, 09/08/2016 - 16h12 | Do Portal do Governo

Para atender com agilidade consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte, etc), o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, lançou um canal de atendimento especial e exclusivo: um formulário on-line disponibilizado no site da Fundação para registro das denúncias. Acesse aqui.

As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas as empresas com prazo de resposta mais curto ao Procon, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente (veja aqui os endereços), ou ainda via telefone 151 (valido para telefones fixos da Capital).

Fiscalização
A Procon-SP também realizará durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, na Arena Corinthians, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Funcionamento do Procon-SP no Poupatempo em Itaquera
Por estar localizado próximo à Arena Corinthians, onde acontecerão jogos de futebol da Olimpíada, a unidade do Poupatempo em Itaquera terá horário diferenciado nos dias das partidas.

10/08 – Quarta-feira
Aberto das 7h às 13h

12/08 – Sexta-feira
Aberto das 7h às 13h

17/08 – Quarta-feira
Fechado

19/08 – Sexta-feira
Fechado

Do Portal do Governo do Estado