Procon-SP inaugura Núcleo Regional em Campinas

Estão previstas mais regionais da Fundação Procon-SP em Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

qua, 13/04/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, e o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, inauguram nesta quarta-feira, 13, o Núcleo Regional de Defesa do Consumidor Campinas.

O núcleo regional tem como função fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios da região, promovendo fiscalizações, realizando atividades de educação para o consumo, apoiando os Procons locais e
estimulando a criação de novos Procons municipais.

Atualmente, a região de Campinas abrange 90 municípios e conta com 49 órgãos de defesa do consumidor municipais conveniados, além dos Procons de Campinas, Atibaia e Hortolândia, que fazem parte do sistema estadual de defesa do consumidor. Estão previstas mais regionais da Fundação Procon-SP nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Encontro Regional

Na ocasião, a Fundação promove ainda o Encontro Regional de Defesa do Consumidor, cujo tema será Acidentes de Consumo. O debate contará com representantes do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) e da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

O Encontro será voltado a representantes dos procons municipais, autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, entre outros.

Da Fundação Procon-SP