Procon-SP inaugura Núcleo Regional em Bauru

Nova unidade vai reforçar ações em defesa do consumidor de 90 municípios

seg, 26/03/2012 - 17h55 | Do Portal do Governo

A cidade de Bauru ganha nesta terça-feira, 27, um Núcleo Regional da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A inauguração da unidade visa a fortalecer as ações em defesa do consumidor de 90 municípios da região, com atividades ligadas à educação para o consumo, além de dar suporte às unidades do Procon municipais e reforço nas fiscalizações.

Atualmente, na região de Bauru, a Fundação Procon-SP conta com 29 órgãos de defesa do consumidor municipais conveniados e, com a inauguração desta terça-feira, seis núcleos regionais no Estado: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a inauguração do Núcleo visa à ampliação do atendimento e atividades para a proteção do consumidor da região. No evento de inauguração, será apresentado o resultado completo de uma pesquisa realizada pelo Procon-SP com consumidores da região que apontou dois tipos de prática abusiva: a entrega pelo correio de produtos que não foram solicitados e cobrança indevida.

Do Portal do Governo do Estado