Procon-SP encontra diferença de até 219% em produtos de Páscoa

Pesquisa mostra que valor pago por um mesmo produto de uma mesma marca pode variar entre os estabelecimentos

sex, 18/03/2016 - 8h13 | Do Portal do Governo

Um levantamento feito pela Fundação Procon-SP constatou que o valor pago por um mesmo produto de uma mesma marca pode variar entre os estabelecimentos. A maior diferença encontrada foi de 219% na cidade de Araçatuba em uma barra de chocolate.

Nos ovos de Páscoa a maior diferença encontrada foi de 125,74%, em Sorocaba. Também foram pesquisados preços de bolos de Páscoa e bombons, onde foram entradas diferenças de 47,74% em Jundaí e de 85,23% em Araçatuba, respectivamente.

Ao todo foram visitados, entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, 107 estabelecimentos comerciais distribuídos nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caçapava, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Mongaguá. Os Procons Municipais de Jundiaí, Araraquara, Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Mongaguá e Caçapava participaram da pesquisa.

Capital
Entre os ovos, a maior diferença constatada foi de 125,48% nos ovinhos de chocolate ao leite. Nos preços dos bombons, a maior diferença encontrada foi de 158,43% nos bombons finos com licor e cereja. A maior variação nos bolos de Páscoa foi de 93,11% e, nas barras de chocolate, 51,74%. Veja aqui a pesquisa completa.

O Procon-SP orienta que o consumidor faça uma comparação entre os preços praticados por diferentes estabelecimentos e também considere a relação qualidade, peso e valor do item a ser adquirido.

Do Portal do Governo do Estado