Procon-SP e Apas lançam campanha Preço por Unidade de Medida

Ação possibilitará ao consumidor comparar melhor os preços antes de comprar um produto

seg, 13/05/2013 - 18h08 | Do Portal do Governo

Por meio da campanha Preço por Unidade de Medida, o Procon-SP quer ajudar o consumidor a economizar na hora de ir às compras. A ação, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), vai possibilitar uma melhor comparação de preços antes de comprar um produto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o protocolo de intenções assinado pelo Procon e Associação, os estabelecimentos associados à Apas deverão informar, além do preço à vista do produto, seu respectivo valor por unidade de medida (quilograma, litro, metro, etc). A data de início da campanha será divulgada em breve.

A campanha é fruto do trabalho da Câmara Técnica Setor Supermercadista instalada na Fundação Procon-SP e contou com a contribuição do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Uma pesquisa do órgão demonstrou que para os consumidores a informação dos preços por unidade de medida ajuda comparação.

Do Portal do Governo do Estado