Procon-SP divulga empresas campeãs de reclamações no 1º semestre

Segmentos em destaque foram os de telecomunicações, instituições financeiras e comércio eletrônico

qui, 25/07/2013 - 12h01 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP passou a divulgar desde 2012 um ranking online semestral com as 30 empresas ou grupo de empresas que mais geraram reclamações de consumidores registradas nos canais de atendimento.

O ranking do primeiro semestre de 2013 foi disponibilizado nesta quinta-feira, 25, e pode ser consultado neste link. Para ver os temas mais procurados/reclamados pelos consumidores, no mesmo período, clique aqui.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O volume de queixas dessas 30 empresas/grupos responde por mais da metade dos casos intermediados pelo Procon-SP, que representam os segmentos mais demandados no período. Os que mais geraram queixas foram o setor de telecomunicações, instituições financeiras e comércio eletrônico.

O objetivo do ranking é disponibilizar uma ferramenta para acompanhamento diário do comportamento das empresas, garantindo a transparência dos dados decisivos para que os consumidores possam escolher melhor na hora de comprar um produto.

Do Portal do Governo do Estado