Procon-SP dará curso virtual voltado a jovens consumidores

Inscrições para o curso podem ser feitas entre esta quinta até domingo

qui, 10/01/2013 - 17h20 | Do Portal do Governo

O Procon-SP abriu inscrições para o “Curso Virtual para o Jovem Consumidor” que será realizado de 1º de março a 19 de abril. Os interessados podem confirmar interesse no curso até domingo, 13. Elaborado pelo Procon em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), o conteúdo proporcionará aos jovens o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo, com o objetivo também de fomentar o exercício da cidadania.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Para a inscrição é necessário enviar um e-mail para cursos-procon@procon.sp.gov.br, com o assunto “CURSO JOVEM CONSUMIDOR”. No corpo do e-mail devem constar os seguintes: nome completo (sem abreviação), CPF, RG, e-mail, telefone fixo, celular, endereço completo (inclusive CEP) e grau de escolaridade. A mensagem deve conter ainda a seguinte declaração “Confirmo a veracidade dos dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 01/03 a 19/04”.

Embora voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada a este público, o curso é disponível a todas as idades. O curso tem vagas limitadas e a carga horária é de 60 horas. A todos que concluírem e forem aprovados será emitido um certificado, mas a pessoa que tiver feito inscrição e não acompanhado as atividades ficará impossibilitada de fazer o curso posteriormente.

Do Portal do Governo do Estado