Procon-SP dá dicas sobre conta de água

Entre as sugestões para os consumidores economizarem, a que se destaca é para que se evitem desperdícios

seg, 28/10/2013 - 20h12 | Do Portal do Governo

O blog da Fundação Procon-SP publicou dicas para os consumidores que queiram economizar na conta de água. A conta de água deve apresentar algumas informações, que muitas vezes são ignoradas. A publicação reforça que as pessoas devem ficar atentas a estas informações.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Entre as dicas, o blog destaca que para entender melhor a conta e saber quais informações apresenta, o consumidor deve entrar no site da Sabesp. Além disto, estimula que as pessoas evitem desperdícios.

Altas de consumo, muitas vezes, decorrem de vazamentos na rede de água. A conservação das instalações internas do imóvel é de responsabilidade do consumidor. Portanto, ao observar alta anormal de consumo, deve-se verificar previamente as condições do sistema hidráulico do imóvel (vazamentos de torneira, encanamentos, vaso sanitário etc).

Em caso de dúvidas ou problemas com sua conta de água, entre em contato com um dos canais de atendimento do Procon-SP. Se você mora fora da Capital, encontre o telefone e endereço do Procon conveniado à Fundação Procon-SP aqui

Do Portal do Governo do Estado