Procon-SP dá dicas para evitar prejuízos ao contratar seguros de veículos

Segundo a Fundação, é importante avaliar a proposta de mais de uma corretora ou seguradora antes de contratar ou renovar o serviço

sex, 15/02/2013 - 18h42 | Do Portal do Governo

O seguro automotivo é algo quase obrigatório para os motoristas, principalmente para quem enfrenta o trânsito pesado das grandes cidades. Para evitar dor de cabeça na hora de contratar o serviço, a Fundação Procon-SP oferece dicas aos consumidores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o Procon-SP, o consumidor deve checar se o corretor e a seguradora possuem registro na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Outra dica é ler com atenção a minuta da proposta e as condições gerais do contrato, antes de assinar qualquer documento.

É importante lembrar também que a empresa tem liberdade para decidir sobre o prêmio (valor que será pago pelo seguro do bem), franquia (valor não coberto pela apólice do seguro em caso de sinistro) e bônus (desconto especial dado ao segurado no valor do prêmio). Por isso, antes de assinar, é importante avaliar a proposta de mais de uma corretora ou seguradora.

Do Portal do Governo do Estado