Procon-SP constata diferença de preços de mais de 100% em eletrodomésticos

Levantamento foi realizado em estabelecimentos comerciais de diferentes regiões

seg, 14/11/2016 - 14h02 | Do Portal do Governo

Se precisar comprar uma liquidificador, geladeira, microondas ou outro eletrodoméstico preste atenção para os preços: eles podem variar em mais de 100%, dependendo do estabelecimento comercial. O alerta é da Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, que realiza com frequência levantamentos de custos de produtos e serviços com o objetivo de orientar o consumidor.

A pesquisa constatou que em outubro do ano passado a maior diferença de preço foi de 114,45% referente a um liquidificador, cujo preço variava de R$ 69,90, em um supermercado da zona Leste de São Paulo, a R$ 149,90, em outro supermercado da zona Oeste.

Participaram do levantamento cerca de 108 produtos, de diferentes marcas e modelos, entre eles: aspiradores de pó, batedeiras, climatizadores e depuradores de ar, ferros de passar, fogões de piso, fornos microondas, lava-louças, lavadoras de roupas, liquidificadores, misturadores multiuso (mixers) e refrigeradores. 

Ao todo, foram visitados sete estabelecimentos comerciais das principais redes de varejo, distribuídos pelas cinco regiões da cidade de São Paulo.

Confira aqui a pesquisa completa.

Do Portal do Governo do Estado