Procon-SP celebra Dia do Consumidor com eventos especiais

Programação inclui palestra voltada para público feminino, orientações aos consumidores e apresentação da Biblioteca Animada

seg, 11/03/2013 - 18h31 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon-SP promove uma série de eventos com orientações financeiras para o público. As atividades incluem palestras voltadas para o público feminino, um posto móvel e uma apresentação com fantoches.

Confira a programação completa:

Dias 16 e 17, das 9h às 16h | Procon Móvel no Parque da Juventude
Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Estação Carandiru do Metrô)
Especialistas do Procon-SP orientarão o público e abrirão reclamações no veículo, que faz atendimento itinerante ao consumidor. Também haverá distribuição de materiais informativos, desenvolvidos pelo órgão, e outras atividades voltadas à educação para o consumo.

Dias 11 a 15, das 9h às 16h (segunda a sexta-feira) | Procon Móvel no Terminal Jabaquara
Terminal Metropolitano Jabaquara
O Procon Móvel estará no terminal de ônibus do Jabaquara com uma equipe disponível para prestar atendimento, orientação e abrir reclamações, além de distribuir material informativo.

15/3, das 10h às 12h | Biblioteca Animada e Palestra
Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Santana – São Paulo – SP)
Apresentação da Biblioteca Animada com o Teatro de Fantoches, que conta histórias do dia a dia para explicar de forma fácil e divertida os direitos do consumidor. Trata-se de um espaço itinerante onde o público tem acesso a livros, jogos e material educativo sobre os direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania. A atividade é voltada para as crianças de todas as idades.

15/3, das 14h30 às 16h30 | Palestra “Orientação Financeira”
Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Santana – São Paulo – SP)
No mesmo dia e local, será realizada a palestra “Orientação Financeira”, que tem como objetivo revelar o funcionamento do mercado de oferta de crédito e seus principais problemas; bem como as diversas estratégias utilizadas para atrair e envolver o consumidor.

Do Portal do Governo do Estado