Procon-SP ajuda população a sair das dívidas

Programa de Apoio ao Superendividados orienta e aponta saídas para quem precisa regularizar situação financeira

sáb, 29/10/2016 - 19h42 | Do Portal do Governo

Aumenta a cada dia o número de pessoas que perdem o sono preocupadas com as dívidas e o pagamento de juros à insitituições financeiras. Se você se enquadra nesse caso, o Procon-SP pode te ajudar com as orientações do PAS (Programa de Apoio ao Superendividados).

A maior parte dos motivos relacionados ao superendividamento está relacionada ao descontrole das contas, estímulo ao consumo, práticas de mercado e juros altos.

Por meio de palestras, o Núcleo de Tratamento do Superendividado fornece dicas e orientações, busca resolver as dúvidas dos consumidores com relação às suas dívidas e aponta os caminhos que possibilitam o melhor equilíbrio financeiro.

Para participar do PAS é necessário preencher um cadastro no site do Procon-SP e preencher as informações solicitadas pelo sistema. O órgão entrará em contato com a pessoa solicitante no prazo de até 30 dias para agendar o dia das palestras.

É possível ainda participar de palestras da série Dívidas e Dúvidas do PAS na sede do Procon-SP ou agendar a visita em empresas, agendar cursos e atividades educativas de orientação ao consumidor. Informe-se aqui.

O Procon-SP também está levando o PAS para a população em sua unidade móvel. Acompanhe aqui a programação para os próximos dias.

Do Portal do Governo do Estado