Procon promove palestra “Saindo do Vermelho”

Curso gratuito ensina consumidor a usar o crédito de forma consciente e a prevenir o endividamento

sáb, 18/08/2007 - 15h11 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP promove, no dia 24 de agosto, sexta-feira, a palestra gratuita “Saindo do Vermelho”. O objetivo é informar e educar o consumidor para o uso do crédito consciente, bem como de prevenir contra o endividamento.

Durante o evento, serão abordadas, dentre outras questões, orientações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor e informações sobre o que é crédito consciente e quais os seus agentes; as principais linhas de opção de crédito e os cuidados ao contratar cada uma delas; quais são os órgãos de proteção ao crédito; os riscos de “emprestar o nome”; como renegociar dívidas e “limpar o nome”; e cobrança de dívidas.

A palestra será ministrada no auditório da Fundação, na Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3824-7065, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira e pelo site www.procon.sp.gov.br. Os participantes receberão material educativo sobre o tema.

A Fundação Procon-SP aceita como contribuição 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Casa Transitória Fabiano de Cristo. A entidade, sediada em São Paulo, presta assistência social a famílias carentes, idosos, gestantes e crianças.  

Serviço:

Data e horário: 24 de agosto (sexta-feira), das 9h00 às 12h00.

Local: Fundação Procon-SP / Auditório / Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407.

Inscrições gratuitas: pelo telefone 3824-7065 das 8h às 12h

Vagas limitadas

Da Fundação Procon

(J.N.)