Procon promove evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Objetivo é propor uma reflexão sobre o tema, promover o respeito a igualdade e o combater a qualquer forma de discriminação

qua, 10/11/2010 - 11h39 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Fundação Procon-SP, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoverá nessa quinta-feira, 11, o evento Discriminação nas Relações de Consumo, com a apresentação de vídeo institucional e uma pesquisa sobre o tema.

A finalidade do evento, que contará com a participarão do secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, do diretor-executivo, Roberto Pfeiffer, e da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena, Roseli de Oliveira, é propor uma reflexão sobre o tema, promover o respeito a igualdade e o combater a qualquer forma de discriminação.

A pesquisa Discriminação Racial nas Relações de Consumo, realizada pela Fundação Procon-SP e com a colaboração da Coordenadoria Políticas para a População Negra e Indígena, constatou que a maioria dos cidadãos que responderam ao levantamento, quase 57%, já presenciou atitude discriminatória de cor/raça, no momento da compra de um produto ou na contratação de um serviço.

Serviço
Palestra Discriminação nas Relações de Consumo
Quinta-feira, 11
Horário: 14 horas
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”. Largo Páteo do Colégio, 184 – térreo. Centro – São Paulo – SP

Do Procon