Procon notifica Federação Paulista e clubes sobre ingressos

As entidades têm que esclarecer sobre problemas com ingressos no Campeonato Paulista

sex, 13/02/2009 - 17h17 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou nesta sexta-feira, 13, o Sport Club Corinthians Paulista e o São Paulo Futebol Clube para esclarecimentos sobre os problemas causados aos torcedores na informação e venda para o clássico envolvendo as duas equipes no próximo domingo, 15.

O documento exige que o São Paulo informe a quantidade real colocada à venda para a torcida visitante e a data e hora em que os ingressos foram disponibilizados. Já o Corinthians deverá esclarecer o motivo de não disponibilizar em sua sede a carga de ingresso para os consumidores no período mínimo exigido pelo Estatuto do Torcedor (72 horas).

O Procon-SP notificou também a Federação Paulista de Futebol e o próprio Corinthians a prestar esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos na partida Corinthians X Portuguesa, no último dia 07/02, no estádio do Pacaembu. Ambos deverão explicar como realizarão o ressarcimento aos consumidores que deixaram o estádio mo início do segundo tempo. Na ocasião, a partida foi interrompida por causa das fortes chuvas e o serviço de som do estádio informou que o jogo estava suspenso, porém a partida foi reiniciada cerca de uma hora e meia depois.

Todas as informações solicitadas pelo Procon-SP devem ser prestadas pelas entidades na próxima semana.

 

Do Procon – SP