Procon: Fundação orienta consumidores da TAM

Estão suspensas as cobranças de tarifas de remarcação de vôos e de desistência da empresa

ter, 26/12/2006 - 17h55 | Do Portal do Governo

Em virtude da situação caótica observada nos aeroportos às vésperas do Natal e Ano Novo, e também dos problemas operacionais relatados pela TAM na última sexta-feira, 22 de dezembro de 2006, a diretora executiva da Fundação Procon-SP informa que a TAM decidiu suspender a cobrança de taxas de remarcação e reembolso de passagens para passageiros que tiveram vôos cancelados ou atrasos (independente do tempo de espera).

Portanto, a Fundação Procon-SP e a TAM vêm a público comunicar aos consumidores-passageiros, que estão suspensas as cobranças de tarifas de remarcação de vôos e de desistência da TAM.

A direção da TAM informa também que essa orientação, que já estava em prática, será mantida para os feriados de Natal, Ano Novo ou enquanto a situação de problemas nos vôos perdurar. Qualquer dúvida, o consumidor pode acionar a central de atendimento da TAM, 24 horas, pelo número 4002-5700 ou 0800-570-5700 (nas regiões não cobertas pelo serviço 4002).

A Fundação Procon-SP espera que, diante dos fatos apresentados, as demais companhias aéreas adotem o mesmo procedimento, que tem como objetivo evitar o acúmulo de pessoas nos aeroportos, bem como dar maior conforto aos consumidores.

O consumidor que tiver problemas com atrasos aéreos pode procurar os postos de atendimento pessoal da Fundação Procon-SP dentro do Poupatempo Sé, Poupatempo Santo Amaro e Poupatempo Itaquera, ou ainda, preencher o formulário disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br. Reclamações por fax devem ser encaminhadas ao telefone (11) 3824-0717. O telefone 151 funciona somente para o esclarecimento de dúvidas.

  Do Procon