Procon encontra diferença de até 60% em preço de eletrodoméstico

Fundação alerta consumidor que pesquisar é melhor medida para economizar

seg, 03/12/2012 - 11h53 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon de São Paulo, ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, encontrou diferença de até 60,06% no preço de eletrodomésticos iguais em estabelecimentos diferentes da capital. A variação estava na secadora Brastemp, 10kg, Ative Piso, 100V, cor branca. Em uma loja, o preço era de R$ 999. Em outra, R$ 1.599.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O objetivo do trabalho, de acordo com o Procon, é orientar o consumidor a pesquisar antes de fazer as compras. “Pela internet é possível visitar os sites das lojas e ter ideia do preço praticado por elas, sem perder muito tempo”, afirma o diretor-executivo do órgão, Paulo Arthur Góes. “Fica mais fácil escolher os estabelecimentos para visitar e comparar preços, que podem ter variações consideráveis inclusive por ocasião de descontos especiais e promoções. É possível encontrar diferenças, inclusive entre lojas da mesma rede.”

O levantamento foi realizado de 29 a 31 de outubro em oito estabelecimentos da capital. Foram pesquisados 108 itens de eletrodomésticos da linha branca. A pesquisa completa está disponível para consulta.

Do Portal do Governo do Estado