Procon e Metrô incluem nono dígito nos telefones de serviços

A inclusão atende a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

qua, 01/08/2012 - 17h49 | Do Portal do Governo

Desde o último domingo, dia 29, o serviço de SMS Denúncia do Metrô de São Paulo e o Cadastro para o Bloqueio de Ligações de Telemarketing, do Procon, se adequaram à inclusão do nono dígito nos números de telefones celulares com o DDD 11.

O serviço do Metrô passou a funcionar com um novo número: 97333-2252. O SMS Denúncia serve para combater o vandalismo, o comércio irregular e crimes dentro do sistema metroviário. O serviço recebe em média 200 mensagens por dia.

Também a base de dados dos números registrados no Cadastro para o Bloqueio de Ligações de Telemarketing do Procon-SP já foi alterada. Portanto, não há necessidade de os usuários entrarem no site novamente para incluir o novo número. Esse cadastro foi criado para o consumidor que não deseja ser incomodado com ofertas telefônicas de produtos e serviços.

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