Procon e Ipem promovem debates em comemoração aos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor

Objetivo é refletir sobre avanços e desafios na aplicação do código

qui, 26/08/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon e o Instituto de Pesos de Medidas (Ipem) promoverão  uma série de debates em comemoração aos 20 do Código de  Defesa do  Consumidor. Os eventos voltados aos estudantes universitários e representantes da sociedade envolvidos na defesa do consumidor têm como objetivo refletir sobre os avanços e desafios na aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

A proposta é ampliar debates junto aos universitários, ressaltando a sua importância como agentes multiplicadores para o desenvolvimento de ações de cidadania voltadas a educação para o consumo, pautadas no compromisso de respeito aos direitos fundamentais, à promoção da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

O primeiro evento será realizado em São Bernardo do Campo e contará com as participações da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, da Fundação   Procon-SP, do Ipem-SP, autoridades,  Procon Municipal e representantes da  Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, que apoiam a iniciativa. Os demais eventos acontecerão em instituições de ensino de Campinas, Osasco e Guarulhos.

Serviço
Data: 30 de agosto (segunda-feira)
Local: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Anfiteatro Professor Paulo Teixeira de Camargo
Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – SP
Horário: 19 às 22 horas

Da Fundação Procon