Procon e Ipem estarão em São Vicente nos dias em que o município será a sede do Governo do Estado

nd

qui, 20/01/2000 - 13h10 | Do Portal do Governo

Nos três dias em que São Vicente será sede do Governo do Estado, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e a Fundação Procon-SP, órgãos da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, estarão na cidade fiscalizando o comércio varejista e orientado o consumidor sobre os seus direitos.

Um total de 12 equipes de fiscais, sendo 9 do Ipem e 3 do Procon, irão percorrer os bares, restaurantes, centros comerciais, farmácias, açougues, padarias, supermercados e postos de gasolina. O Ipem vai fiscalizar tudo que está relacionado a pesos e medidas. Já o Procon, vai estar de olho no cumprimento das normas de comercialização estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Os consumidores também vão contar com atendimento das duas instituições, em quiosques (tendas) montados na praia de Itararé, ao lado das esculturas de areia que fazem referência aos 500 anos do Brasil. As pessoas que por ali passarem vão receber cartilhas e folhetos, com dicas de como agir na hora da compra e o que fazer ao se sentir lesado.

No quiosque do Procon, o consumidor vai ter a oportunidade de conhecer, ainda, a “Feira do Alerta”, com a exposição de produtos, com os mais diversos tipos de fraudes cometidas contra o consumidor. Os postos de atendimento vão funcionar das 10 às 16 horas.