Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas

Levantamento será divulgado nesta sexta-feira, 13, por Antonio Marrey

qui, 12/03/2009 - 9h45 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, apresentam nesta sexta-feira, 13, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas e o ranking das empresas mais reclamadas em 2008.

O evento faz parte Dia Internacional do Consumidor, comemorado dia 15, e do aniversário de 18 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor. Além do ranking geral, serão apresentadas as empresas mais reclamadas por área de atuação.

Ao todo, são cinco áreas: Assuntos Financeiros (bancos,  cartões de crédito, financeiras, etc.), Serviços Essenciais (telefonia  fixa e celular, água, luz, etc.), Serviços Privados (Tv por assinatura,  provedores de internet, etc.), Saúde e alimentos (planos de saúde,  produtos alimentícios, etc.) e Produtos (eletrodomésticos, móveis, etc.).

O levantamento abrange o período de janeiro a dezembro do ano passado e listou 2.939 fornecedores que atuam no Estado de São Paulo. Ao longo de 2008, os  técnicos da Fundação Procon-SP realizaram 531 mil atendimentos, contra 515 mil no mesmo período do ano anterior. Naquele ano, as seguintes empresas lideraram o ranking: 1º) Telefônica; 2º) Itaú; 3º) Benq (celular Siemens), 4º) Vivo e 5º) Mitsubishi/Aiko/Evadin. 

Serviço 

Apresentação do Cadastro e do Ranking das empresas mais reclamadas

Data: sexta-feira, 13

Horário: 10h

Local: Pateo do Colégio, 184 – sede da Secretaria da Justiça e da Defesa  da Cidadania – Centro – São Paulo – Auditório 

Do Procon-SP